Notícias

2011
jan
18

Jobs da Apple se despede de Medicina, Restos CEO

Por John C Abell

CEO da Apple, Steve Jobs, anunciou segunda-feira que sua licença médica mais um segundo em três anos “para se concentrar na minha saúde.” Como é seu trabalho personalizado não era específico sobre a natureza das preocupações de sua saúde, e mais uma vez ele não está abandonando o posto de CEO . Como foi o caso durante a sua licença médica 2009, COO Tim Cook tenderá a operações do dia-a-dia.

Jobs fez o anúncio em uma carta aos funcionários que também foi lançado em Business Wire . Ele lê, na íntegra:

Team,

A meu pedido, a diretoria concedeu-me uma licença médica para que eu possa focar na minha saúde. Eu vou continuar como CEO e estar envolvido nas decisões estratégicas importantes para a empresa.

Pedi a Tim Cook para ser responsável por todos os dias da Apple para as operações do dia.Tenho grande confiança de que Tim eo resto da equipe de gerenciamento executivo vão fazer um ótimo trabalho de execução dos planos excitantes que temos em vigor para 2011.

Eu amo a Apple muito e espero estar de volta logo que eu puder. Entretanto, a minha família e eu aprecio muito respeito pela nossa privacidade.

Steve

O anúncio, que vem um dia antes de a Apple deve anunciar resultados Q4, é certo para levantar novas questões sobre Jobs saúde a longo prazo, sobre a qual o fundador da Apple Mercurial tem sido tradicionalmente lacônico. Jobs teve um transplante de fígado em junho de 2009 e muitos têm especulado que a sua perda de peso dramática nos últimos anos foi devido a uma recorrência da doença.

Jobs tirou uma licença médica para o primeiro semestre de 2009. Em 05 de janeiro de 2009, ele disse, também em uma carta aberta, que a causa de sua perda de peso não foi um retorno de seu câncer no pâncreas, mas um desequilíbrio hormonal tratável. Nessa carta, Jobs disse que ele já tinha começado uma “relativamente simples e direto” tratamento para a condição de que ele permaneceria no como CEO da Apple, durante sua recuperação, e que ele espera que seja melhorado visivelmente em questão de meses.

Nove dias depois, ele divulgou o assunto era muito mais grave. Ele escreveu aos seus empregados, em seguida, que:

… Durante a semana passada eu aprendi que minhas questões relacionadas com a saúde são mais complexas do que eu pensava inicialmente. A fim de me levar para fora dos holofotes e concentrar na minha saúde, e permitir que todos na Apple para se concentrar em entregar produtos extraordinários, decidi tirar uma licença médica até o final de junho.

Desde o seu regresso Jobs não foi apenas um CEO apenas no nome. Ele faz várias aparições públicas, nomeadamente para o anúncio do IPAD , e em um tom mais ácido, para abordar a crítica das 4 da bateria do iPhone em um episódio que veio a ser conhecida como “antena-gate “.

Deixe seu comentário

  1. (campo obrigatório)
  2. (necessário e-mail válido)
  3. (campo obrigatório)